Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre que só precisa de sol para ser feliz. A cultura baiana é forte em todos os aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas. E a De Boa Turismo te leva para conhecer os quatro cantos dessa terra e desfrutar de passeios em Salvador.
O centro histórico e as lojinhas do Pelourinho harmonizam-se com os bairros mais novos e os belos cenários da cidade, sempre recortados por praias e coqueiros. Muitas festas, bons restaurantes e sol é o que você pode esperar na sua viagem. O povo baiano é acolhedor e a rede hoteleira, bem preparada para o público. Comparada a outras capitais brasileiras, os custos em Salvador são justos e há diversão para todos os bolsos.
Lugares para passeios em Salvador
Elevador Lacerda: emblemática construção da capital baiana, o Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 e atinge uma altura de 72 metros. Pelo preço de R$ 0,15, o elevador transporta cerca de 28 mil pessoas diariamente entre as partes alta e baixa da cidade, neste que é o principal cartão postal de Salvador.
Praia de Porto da Barra: a praia do Porto da Barra é uma das praias prediletas dos habitantes de Salvador, com areias que ficam lotadas durante os dias de sol. Banhada pela Baía de Todos os Santos, a praia do Porto da Barra tem uma extensão de 600 metros de uma enseada com águas calmas e agradáveis e muitas opções de bares e restaurantes.
Centro Histórico: primeira capital do Brasil, entre 1549 e 1763, Salvador foi um ponto de convergência das diversas culturas que formam a história do País. O centro histórico da cidade, que gravita em volta do Pelourinho e se estende aos bairros da Sé e do Pilar, tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1985 pela beleza e a riqueza de seus monumentos.